Prezados visitantes

Todo o conteúdo deste blog, tais como textos, fotos, vídeos e documentos, é salvo em DVD, razão pela qual estão numeradas as postagens.

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

4- Poema



Lembranças do Trem Noturno Rio Doce (poema)



Foi um trem que passou em minha vida,

Como um rio suave que passa.

Marcou sua doce presença,

Embalando-me em meus sonhos de criança!



Foi um trem que passou, como as águas na ribeira de um rio.

Foi um trem que deixou saudade, para sempre impressa

Em meu coração, numa terna lembrança!



Como o rio que calmamente vai passando,

Assim foi este trem passando pela minha vida,

Sem que disso eu me apercebesse,

Ele passava com sua doce poesia e sua história ia registrando.



Assim passou o último trem noturno Rio Doce

E o que hoje dele restou, é uma eterna lembrança

De meus tenros dias de criança, dos sonhos dourados que ele me trouxe!




Hélio dos Santos Pessoa Júnior



11/08/2008

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário