Prezados visitantes

Todo o conteúdo deste blog, tais como textos, fotos, vídeos e documentos, é salvo em DVD, razão pela qual estão numeradas as postagens.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

99- Reportagem do Jornal ESTADO DE MINAS sobre a enchente do Rio Doce em Aimorés-MG em 1979


Esta reportagem do JORNAL ESTADO DE MINAS, DE 10/02/1979 - Sábado, pertence ao acervo histórico de Paulo Roberto de Oliveira Cerezzo, compartilhada pelo mesmo à Hélio dos Santos Pessoa Júnior.


"Foi um rio que passou em nossa vida, mas não importa o que foi destruído e sim o que podemos construir."

Célebre frase da sociedade aimoreense, ao passar pelo drama de uma das maiores enchentes, senão a maior até hoje registrada, do rio Doce em Aimorés - MG em 1979.


A foto do Jornal mostra a famosa enchente do rio Doce em Aimorés - MG, no ano de 1979 e o Trem Rio Doce Rápido Vitória a Minas com carros tanto da EFVM, quanto da RFFSA, em seu prefixo RD-1, com destino à Belo Horizonte - MG. Esta foto é prova inalienável da presença dos carros da RFFSA na composição do trem de passageiros da EFVM. Os carros de 1ª e 2ª classes da RFFSA - Regional Belo Horizonte - SR2 iam até Vitória - ES, mas os dormitórios e poltronas leito ficavam em Governador Valadares - MG, pelo menos até o ano de 1978.

Após isto, há quem diga que também os dormitórios e poltronas leito passaram a ir direto, até 1980, no caso do dormitório-cabine, uma hipótese que particularmente considero pouco provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário